pilao

TV Record exibe nacionalmente denúncia de corrupção em Pilão Arcado

Reportagem da TV Record, de São Paulo, exibida ontem, 19, em rede nacional, apresentou denúncias alarmantes sobre casos de corrupção no município baiano de Pilão Arcado.

A investigação jornalística, intitulada Laranjas do Sertão, baseou-se em dados levantados pela ONG Sertão Vivo. Os contratos da prefeitura de Pilão em nome de empresas fantasmas teriam desviado mais de R$ 20 milhões do erário municipal.

Entre os empresários laranjas estão pessoas simples como uma empregada doméstica e um empacotador de supermercados. Segundo a reportagem, a Policia Federal em Brasília, já teria uma lista com 40 pessoas envolvidas no esquema de corrupção.

O prefeito de Pilão Arcado, João Ubiratan, não foi localizado na cidade para comentar as graves de denúncias. Apenas minutos antes da reportagem ir ao ar é que o gestor decidiu se defender das acusações.

Ubiratan alegou que os contratos suspeitos de falcatruas foram licitados e que desconhecia a existência dos laranjas. O prefeito garantiu que vai investigar os casos apontados pela reportagem.

foto: reprodução

103 comentários em “TV Record exibe nacionalmente denúncia de corrupção em Pilão Arcado

  1. Policia Federal para todos estes capangas, e este prefeito.
    Urgente, pois haverá sumiço de pessoas na cidade, a pobreza corrompe.
    E acredito que quem não se corrompeu, esta morto.
    Policia Federal e a Força Nacional.
    E são quinhentas cidades como esta.
    Cuidem do Advogado que junta os documentos.

    • Este caso é muito serio, será que é realmente é o retrato original da cara do Brasil, estamos em 2014 e ainda vemos este tipo de situação demoniaca em Pilao Arcado.
      O nosso governo de Brasilia em conjunto com a Policia Federal tem por obrigação de tomar as devidas providencias imediatas para libertar este povo tão humilde e sofrido.
      Achei um absurdo a Policia seguir o Jornalista, estamos ainda sitiados pelo coronelismo?
      Nesta materia ficou bem claro que o povo de Pilao Arcado está totalmente sem leis/Justiça.
      EU QUERO ACREDITAR QUE O PODER DE FORÇA DO JORNALISMO DA RECORD NÃO VAI DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO ATÉ QUE O NOSSO GOVERNO DE UMA POSIÇÃO PARA TODA NOSSA SOCIEDADE. DO QUE IRÁ FAZER EM PIILAO ARCADO..

    • Parabéns ao jornalismo da rede record em mostrar a verdade sobre Pilão Arcado, um município dilacerado pela corrupção. Uma terra sem lei e sem justiça onde a miséria e a pobreza e outras mazelas dominam este municipio.

    • Infelizmente a corrupçao nao para, e dizem que tem uma outra cidade vizinha chamada campo alegre que os danos causados na gestao da atual prefeita tá sendo parecidos, e pelo amor tentem investigar também. isso não é coisa de humano de pois que ganham a eleição esquecem dos pobres e ainda causam danos com os mesmos

  2. Ah tá, o prefeito NÃO SABIA ENTÃO?? Ora…coitadinho…tão inocente… que APODREÇAM NA CADEIA E NA MISÉRIA quem teve a capacidade de enriquecer com o SOFRIMENTO DO POVO….em pleno 2014, as pessoas sem ÁGUA e com escola de BARRO?? COVARDES e PARASITAS…

    • esse prefeito é analfabeto igual a lula coitadinho assina as roubalheira e tem acara de pau de dizer que não sabia de nada cadeia é pouco tem que mofá na cadeia e de lá mandalo para os quintos dos infernos.

    • ele disse que vai investigar o caso que cara de pau se fosse em um pais serio nessas auturas ja estava atras das grades agora como é que ele vai se explicar sobre o vidio da compra de votos porque ele disse que foi armação a justificativa dele não convensse nem a minha vó cdeia para esses vermes é pouco

  3. Reportagens como esta é fundamental para Denunciar as injustiça existente em nosso país. O porque não usar os órgãos competente para desmascarar esses ladrões, temo o Ministério Público, temos a Policia Federal, porque pagar salários altíssimo ao exercito brasileiro? se a polícia Civil e a Militar não é suficiente, use o recurso existente necessário, esse negócio de dizer que isso não compete a tal órgão é ser omisso e concordar com vandalismo existente em nosso país, o Brasil é dos brasileiros e juntos seremos mais. DENUNCIE A INJUSTIÇA quem sabe um dia seremos ouvidos. “A cidadania não é atitude passiva, mas ação permanente, em favor da comunidade.”
    A cidadania não é atitude passiva, mas ação permanente em favor da comunidade (Tancredo Neves).

    • INFELISMENTE ISTO ACONTECE EM NOSSO PAIS UMA FALTA DE VERGONHA UMA CIDADE COMO ESTA CARENTE DE TUDO POSSO DIZER PORQUE EU ESTIVE AI DURANTE UMA SEMANA O ANO PASSADO PASSEANDO E VI AS SITUAÇÃO DO POVO SOFRIDO EM QUANTO OS MARAJAS NUMA BOA ENQUANTO NOS BRASILEIROS NAO TOMARMOS VERGONHA NA CARA E NAS ELEIÇÃO DAR UM TAPA NA CARA DELES E FICARMOS EM CASA SEM VOTAR , E QUANDO NOSSO PAIS ESTIVER UMA LEI PECUNIARIA TOMAR TUDO DELES AI SIM O PAIS VAI ANDAR O QUE ADINTA PRENDER AI ELES SAIEM E VAO CURTIR COMO DINHEIRO ROUBADO ISTO QUANDO VAO PRESO , LEMBAO DA JORGINA UMA SEM VERGONHA QUE ROUBOU O INSS E AI QUE DEU EM NADA E O TAL DE LALAU JUIZ SEM VERGONHA E POR AI VAI O BRASIL E UM PAIS QUE ESTES POLITICOS CORRUPIDOS FAZEM O QUE QUER E NAO ACONTECE NADA ACORDA BRASIL .

    • parabenizar a rede record por esse programa tão importante porque a rede esgoto manipuladora não faz esse tipo de reportagem agora porque a record teve acesso a estes documentos e ajustiça até hoje fechou os olhos para esse caso esse prefeito ja deveria ter sido banido da politica e esses outros empresarios tem que pagar é tão cumplice quanto o prefeito policia federal neles.

  4. Excelente reportagem, faltou tempo para o programa apresentar todos os envolvidos, teriam de fazer mais 10 programas desses, mas o que o POVO quer na relidade é ver TODOS pagando pelo que fizeram , e DEVOLVER aos cofres públicos, o que roubaram , percam suas casas, carros, fazendas, enfim que esse R$$$ seja revertido a esta população sofrida, só de ver a situação da escola, e transporte, é revoltante , e saber que em nosso país existe centenas de casos iguais ou piores.

  5. O que mata é a lentidão dos órgãos responsáveis… enquanto investigam, avaliam, planejam, o dinheiro some pelo ralo e pessoas carentes sofrem.

    “O Brasil aparece na 72ª colocação no ranking mundial de combate à corrupção… integra os dois terços entre os 177 países avaliados que não conseguem superar a faixa dos 50. …empatou com São Tomé e Príncipe, Bósnia Herzegovina, Sérvia e África do Sul. Na América Latina, está atrás de Chile, Uruguai, Costa Rica e Cuba, entre outros. No mundo, perde para nações como Croácia, Malásia, Turquia e Gana.”
    03 Dez 2013 . 11:22 h . Com informações de agências . portal@d24am.com

    • o poblema desse pais é que a maioria do povo é tão corrupta quanto eles pois quando chega perto das eleições muintos se vende por 100 reais dai fica um bando de parasitas desses matando o povo de fome e sede a maioria da culpa é desse governo federal que manda milhões para essas prefeituras sem fiscalizar dai so pode dar nisso.

  6. que vergonha….esse prefeito e toda corja tem que ser preso….falta de respeito com a população…porisso diga a nao as urnas…temos que mostrar pra esse politicos ladrao e corrupto…que ainda temos dignidade…

  7. O Brasil é um país difícil de compreender!. Tudo isto pelo preço da tal democracia, ante voltássemos a ditadura e na base do porrete e pau de arara endireitássemos as coisas. Como é possível um Prefeito de uma cidadezinha em conluio com vereadores da situação terem tanto poder, e os “poderes constituídos” tanta letargia em identificar, punir e dar o tão sonhado exemplo que nós brasileiros imaginamos da justiça.
    São cinco mil quinhentos e poucos municípios brasileiros nesta mesma situação, e nós brasileiros assistindo o “Mensalão da corrupção” Brasil afora. Como diz o Boris Casoy “isso é uma vergonha!!!”…e o Datena “me ajuda ai oh”….

    • um prefeito desse não se pode nem chamar de ser humano agora pelo tempo que esses caras estão nesses esquemas deve ter desviado muintos milhões tem que tomar tudo desses caras voces vejam que o roubo é tão grande que as empresas são abertas em nome de laranja e outra a justiça deveria mandar indenizar esses coitados que tem seu nome com essas firmas abertas.

    • Cade a policia pois numa época desta ainda temos crapulas deste tipo em uma cidade do interior como sera aqui na cidade que o povo diz cidade grande? Parabens para os jornalistas que fizeram esta materia pois isto é jornalismo verdadeeeeeeeeee.

  8. O Brasil inteiro viu a Reportagem da Record. O prefeito falar que é estranho essa reportagem e tem a cara de pau de dizer: “Isso é armação!”. Sabe nada de política. Sem cultura e ignorante. Que tristeza e dor no coração ver aquelas crianças andar 1 hora de caminha no sol escaldante até a escola de barro sem água. Aquele gente cavando um poço durante toda manhã para beber água salgada. Gente sem transporte viajando em pau de arara legítimo. Ô vergonha deste País. Espero a Sra. Dilma fazer algo… alías aproveitem este ano de eleição. hein… Agora muita raiva e revolta dos “administradores” dessa prefeitura de faxada. Usam laranjas, todos comprados, usam como “luvas” para enfiar na sujeira e saírem limpos. Empresas de faxada enriquecendo os pilatras, como aquela discaradamente que mora em São Paulo cheia da grana de dinheiro público. Espero que as autoridades façam algo, por favor não fiquem de braços cruzados, pois tenho sede justiça. Mas, a maior JUSTIÇA é Deus e ninguém escapará deste dia do juizo!!!!!! e Parabéns pela RECORD e continuem como esse trabalho, nós brasileiros precisamos conhecer os mentirosos e roubadores. Rob Fortaleza-Ceará

  9. FIQUEI REVOLTADA COM A SITUACAO DAQUELAS PESSOAS BEBENDO AGUA SUJA CRIANCAS COM EIDUCACAO PRECARIA E TANTA CORUPCAO E HORA MESMO DO POVO ACORDAR GOVERNANTES POR FAVOR FACAM ALGUMA COISA HO ( PRESIDENTA ) FACA MAIS O POVO ESTA CANCADO POE ESSE PREFEITO E SUA CORJA NA CADEIA CHEGAAAAAAAAAA

    • presidente fiscalize todas as prefeituras desse pais pois em varias cidades não tem merenda escolar o dinheiro vem mais não chega e as crianças ficam com fome esse pais não pode continuar como estar a prisão dos mensaleiros ja é um bom sinal manda o joaquin barbosa para esta cidade.

    • o governo federal diz que nós vivemos numa democracia mais a realidade é outras na maioria das cidades desse pais o povo vive numa ditadura pior do que da corea do norte voces pode observar que mesmo sofrendo o povo não fala do prefeito pois se falar recebe represaria voces viram como a quele da loja como estava nervoso com o reporter precisa de ditadura maior que essa

  10. ESTAMOS SENDO DIARIAMENTE ANESTESIADOS COM AVALANCHES DE CASOS DE CORRUPÇÃO O QUE ACABA NOS ANESTISIANDO MORALMENTE, VINDO ESTES FATOS SEREM MAIS UMA ROTINA NO NOSSO COTIDIANO.
    ESTES FATOS NÃO PODEM VIRAR ROTINA , ENQUANTO MILHARES DE FAMILIAS PASSAM NECESSIDADES POR CAUSA DESSA ONDA DE CORRUPÇAO E IMPUNIDADE QUE INFELIZMENTE ESTA VIRANDO UMA ROTINA NO BRASIL, QUE POR CONSEGUENCIA ESTA SE TRANSFORMANDO NUM PAIS ALTAMENTE CORRUPTO.
    NOSSA ESPERANÇA É QUE A POLÍCIA FEDERAL PRENDA OS CORRUPTOS E RECURE O DINHEIRO DESVIADO.

  11. noticias de uma revista da alemanha dos 180 paises o brasil estar entre os 72 na roubalheiras acorda dilma veja essa reportagem para voçes veram como nós temos razão de criticar o seu governo

  12. o que ajente não entende é como vem tanto dinheiro do governo federal para uma prefeitura de uma cidade pequena e esses governos não desconfia é pra ver que esse pais estar como um trem desgovernado não sabemos onde vamos parar.

  13. Você que está ai sentado no conforto da sua casa sem nenhum projeto importante na mente , com educação , boa comida , saúde, quero falar que estou sem palavras , após assistir esta reportagem e ver o sofrimento de crianças e famílias do interior bahiano , e ver uma política negligente e criminosa , com ajuda de empresários exploradores inescrupulosos , que fecha os olhos para a dor dos seus semelhantes por dinheiro e voto , como acabar com o analfabetismo ,violência e crime , se os grande vencedores de urna os condena a esta prisão sem muro ,com preconceito e exclusão social, passar por todo este sofrimento e ainda conseguir ser bom é para poucos iluminados por Deus, por que ele é o único que participa da vida deles , nós temos o dever de não fechar os olhos , para esta gente sem força para lutar com fome e sede ,bebendo água que você nunca imaginaria tomar um dia , aquele que possuir informação tem o poder e dever de ajudar aqueles que não tem direito a defesa e dignidade , não esqueça nas próximas eleições ,politica social é para todos , a educação é a única arma que pode mudar o mundo , precisamos da EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS , quem sabe vem ajuda para crianças como a do Sertão.

    • segundo o deputado bolsonaro a ultima coisa boa que ainda existe no maranhão é a penitenciaria de pedrinhas esse estado do maranhão é o estado comandado pelos sarney a muintos anos afundado em corrupção.estar dificio de acreditar que esse pais irá melhorar algum dia.

  14. O meu voto de repudio a esse gestor sou de João Pessoa PB, fiquei estarrecido com tamanho descaso. A hora é agora do ministério publico investigar também os funcionários públicos, que não tem melhor para fiscalizar o dinheiro publico tá na hora de dar um basta.
    Isso é Brasil.

  15. a tv record esta de parabens. por ter mostrado toda realidade que ha em pilao arcado. esses corruptos vem se renovando atravez dos antepassados, espero que o povo sempre lembre destas reportagem serias feitas com muita competencia pela tv record, tudo isso que esta acontecendo ja aconteceu antes. pobre do povo. q. sofrimento

  16. Povo de Pilão Arcado não se deixem intimidar por esses governantes que não se preocupam nem um pouco com vocês, não se intimidem.Creio que com a denúncia a PF já esteja no caso de investigação.Lutem pelos seus direitos, o governo federal manda o dinheiro e nós povo humilde ficamos nesta situação.Somente o povo poderá mudar a realidade de nossa sociedade.

  17. Seria redundante e ficaria horas expondo e comentando tal “crime hediondo” uma das mais repugnantes e nojentas reportagem sobre corrupção que ja assistimos….PENA DE MORTE……….”RÉUS CONFESSOS”……… …..MINISTERIO PUBLICO INTERFIRAM JUNTO COM A POLICIA FEDERAL E FAÇAM ALGUMA COISA PRA QUE NÃO CONTINUEM MATANDO AQUELES CIDADÃOS….. FORÇAS ARMADAS TOMEM O MUNICIPIO…..

  18. queria q ainda existisse a lei do lampião, pra ir atras daquele prefeito ordinario e sua corja, e punilo como eles merecem. ele quem merecia ficar na miseria e beber aquela agua com lama. queria q pra esse tipo de gente, existisse uma pena de morte, das mais dolorosas e sofredoras.pra servir de exemplos pra outros. estou muito indignada com o q vi. não tenho estudos, mais tenho coração e fiquei comovida com aquela gente sofredora… q deus tenha piedade deles!

  19. Eh lamentavel mesmo Meu Caro amigo Jailson ver o que esta acontecendo em nossa regiao ver Prefeito andando de carrao enquanto a populacao chupando o dendo por vei se voces nao pensao em mundo melhor pense nas criancinhas elas nao merecem tamanho desgosto sinto muito em ter que ver isto ate falta de agua meu Deus do ceu ACORDAAAAAAAAAAAA povo por favor nao deixe destrui aquela linda cidade

  20. fiquei indignada com tamanho descaso dos órgãos públicos em ralação ao povo de pilão.A falta de fiscalização do governo,para com esses casos é inadmissível.Isso precisa acabar.O povo brasileiro precisar acordar e exigir seus direitos como cidadãos.Para que isso aconteça é necessário que a população esteja ciente de que pode e deve-se fazer algo para que seus direitos sejam respeitados.Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo bem diante do nosso nariz. E não permitir que essa sugeria seja varrida para debaixo do tapete. Que é o quer geralmente acontece nesse país.

  21. Estou esperando a resposta do ministério publico, qual a providência vai ser tomada, será que vamos ter que esquecer mais essa vergonha, estamos nos acostumando com a impunidade , que vergonha , que horror.

  22. Confesso que além da revolta ao ver a matéria, cheguei a temer pela equipe que a realizou. Sou totalmente contra a violência com as próprias mãos, mas o deboche dos envolvidos é tão grande, chegando a despertar a vontade de fazer uma loucura. Aquele rapaz da gráfica então, nem sei o que dizer… Passei parte da noite me cobrando uma maneira de poder ajudar essas pessoas, mesmo sendo eu uma cidadã comum, pois não não adianta só a reportagem ser mostrada, precisa haver uma mobilização nacional pra mudar isso, como fazer isso chegar ao nível mais alto da corte, como pressionar os governantes? Fico imaginando quanta coisa terrível ocorra por aí sem que tenhamos conhecimento. Juro que não quero me conformar com tudo isso para não me acomodar na indiferença.

  23. Foi com grande tristeza que assisti a reportagem da TV RECORD! É um absurdo como os governantes de Pilão Arcado desrespeitam tão descaradamente um dos princípios fundamentais da nossa Constituição, a dignidade da pessoa humana. Em pleno século XXI, pessoas que se acham melhores que outras, que não se compadecem ao ver o sofrimento alheio… o sofrimento do semelhante que tem sede, fome, não só da agua e da comida, mas também do mínimo de educação… Com que deleite os governantes de Pilão Arcado usufruem do dinheiro público em detrimento da saúde e dignidade do seu povo? O dever de fiscalizar as obras e serviços prestados pelas empresas vencedoras da licitação e da prefeitura. Uno a minha voz aos demais para pedir justiça as autoridades competentes, não se pode fechar os olhos a essa vergonha!

  24. Tem que botar um freio nessa roubalheira. O povo tem medo de represália por isso fica acuado com medo de abrir a boca e vai engolindo esse descaso, essas pouca vergonha. Olha, eu amo o meu Pais, mais nessa hora sinto vergonha de ser Brasileira, não pelo Brasil, e por esse horror por pessoa que só visa o dinheiro. Parabéns Rede Record pela matéria apresentada tomara que as autoridades tomem providencias com urgência nesse caso e outros mais que virão a tona a partir dessa. Agora corta pra Record minha filha dá trabalho pra fazer.

  25. Parabéns pela reportagem e pela coragem de enfrentarem essa situação vergonhosa de nosso Pais. Assiste a reportagem inteira e pensei: CADÊ O MINISTERIO PUBLICO DAQUELE LUGAR??? CADÊ O JUIZ DA INFANCIA E JUVENTUDADE DAQUELE LUGAR??? Em nosso Estado a promotoria fica infeRnizando os prefeitos por causa de 30,00 reais e Lá NÃO TEM JUSTIÇA?????
    E

  26. EU DISCORDO DESSA REPORTAGEM NO QUE DIZ RESPEITO À CIDADE. A PRIMEIRA CIDADE EXISTENTE NA BAHIA QUE JÁ DEVERIA A RECORD TER FEITO UMA REPORTAGEM PARA APURAR O QUE O SR. EDNALDO BARROS TEM FEITO NESSES DOIS MANDATOS COM A CIDADE E A POPULAÇÃO PASSANDO UMA GRANDE DESGRAÇA NAS SUAS VIDAS, PASSANDO FOME, SEDE, BEBENDO HÁ MAIS DE 01 ANO UMA ESPÉCIE DE ÁGUA PODRE, TOTALMENTE CONTAMINADA, FORNECIDA PELO SAAE, QUE OS ANIMAIS NÃO QUEREM. A CORRUPÇÃO QUE IMPERA EM SENTO SÉ É ENORME, NEPOTISMO, VEREADORES TODOS REFÉNS DO PREFEITO EDNALDO BARROS. QUEREMOS A PRESENÇA NÃO SÓ DA RECORD COMO DA GLOBO PARA QUE OS BRASILEIROS TOMEM CONHECIMENTO QUE UM PREFEITO QUE TEVE O SEU MANDATO CASSADO DUAS VEZES COM PRISÃO DECRETADA CONSEGUIU 04 (QUATRO) LIMINARES DO TJ/BA E SORRINDO CONTINUA. É POR ESSA RAZÃO QUE DIVERGIMOS QUE A PRIMEIRA CIDADE A SER VISITADA PELA RECORD DEVERIA SER A POBRE SENTO SÉ. ESPERAMOS QUE NA PRÓXIMA SEMANA TENHAMOS VISITAS DA RECORD E DA GLOBO EM SENTO SÉ. OM MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO EXISTEO PREFEITO DEITA E ROLA E DIZ QUEM MANDA NA CIDADE É ELE E O RESTO QUE SE ARROMBE.

    • com esse governo do pt governando esse pais nos estamos lascados não existe lei nesse pais a prefeita de mossoró em natal rio grande do norte foi suspensa do cargo 12 veses e estar no comando dai o que vamos dizer porque pelo que diz a reportagem ja existe documentos que prova que esse prefeito teria roubado 20 milhões de reais tem um vidio que mostra claramente a suposta compra de votos e a onde estar essa justiça

  27. Acho que o povo as vezes tem o que merece, quando vai chegando as eleições o povo fica tudo enfurecido a traz de melhora, más melhorar o que? a saúde a educação nada melhora, quando o gestor faz algum favor, a qualquer eleitor pronto ali já deixou de ter compromisso com a sociedade, tá na hora de mudar e fazer políticas diferentes.

    Nosso País, chamado Brasil, Pais esse de analfabeto que não sabe o valor do seu voto, que não tem preço. Tá mais que na hora do Ministério Publico e o TRE tomar providencia pedindo o afastamento desse prefeito e todos os funcionários públicos que sabia da fraude e não comunicava a ninguém, até mesmo por uma denuncia anônima, um bando de acobertadores, hoje o que não faltar é meio de comunicação.

    Obs: Gostaria de saber se essa cidade de Pilão Arcado BA faz parte do Brasil,pois a constituição diz que todos brasileiros tem o direito de ir e vir. Pôs eu acho que o policial não sabe e disse que quando o reporte da rede Record quiser ir lá em Pilão Arcado BA tem que falar com eles.

    • no governo federal como todos vimos teve o roubo do mensalão no estado do acre teve o caso G7 e dai por diante é o pais inteiro não é atoa que dos 180 paises o brasil é o n° 72 na corrupção. com o pt governando nós estamos ferrados

  28. Uma vergonha, indignante!! Que seja realmente apurado por as autoridades responsáveis, e se for comprovado, que sejam todos os envolvidos a devolver cada centavo. Pois a população de Pilãoarcadense não merece um ato deste tipo.Todos nós merecemos uma resposta disso, urgente…..

    • A reportagem não mostrou nem a metade do sofrimento daquele povo de Pilão Arcado. Não quero aqui fazer nenhum juízo de valor de ninguém, mas não se consgue ver nenhuma benfeitoria feita por aquela Prefeitura em muitos anos de mandato do Sr. João. Será que não vai verbas para aquele Município, para onde vai as verbas destinadas para lá? Ninguém sabe de nada, ninguém viu nada. Não sem contar que além de tudo, ninguém quer trabalhar não, b ando de folgados! Olha, é melhor parar de falar, porque dá mais raiva ainda. Aí o Sr. João o diz é, se existem corrução, paciência. Paciência, não é ele que ver seus familiares morrendo, sofrendo sem nem uma escola adequada para seus filhos tem. uffa

      • para voces verem como estar esse pais é preciso que um canal de televisão se desloque de são paulo para bahia para mostrar a realidade como vive as pessoas mais carente,agora ajustiça tem que fazer um levantamento de todos os recursos que foi destinado para esse municipio e que foi desviado para ser partido entre meia duzia é de dar nojo desses caras.

  29. Ontem fui dormir contrariado depois que assistir a Reportagem da TV RECORD. O nosso país não pode mais conviver com tanta arbitrariedade como essa que aquele Prefeitinho malk carater de Pilão Arcado tá fazendo com a população, principalmente com os necessitados que deveriuam ser tratados com mais respeito. parabens Record, e façam mais reportagens desse nível!! Policia Federal nessao corja

  30. isso nao é nada gostaria que voçes visse um vidio que estar no yutube sobre a pobresa na cidade de inhapi alagoas dai voçes vão ver como vive as familias mais pobre mais a presidente disse que esse é o pais sem fome como se uma familia pudesse viver com essas bolsas.

  31. nesse pais so uma intervensao como a de sodoma e gomorra porque nesses politicos nao dar para acreditar mais eu cansei 11 senadores votaram contra para que menor com 16 anos respondesse pelos seus atos esses menores tao matando mais gente do que nas guerras civil e nao pode responder pelos crimes cometidos brasil um pais onde o crime compensa.

  32. São nesses episódios que passo a acreditar que no Brasil não tem mais solução. Ou será que alguém acredita que as autoridades vão conseguir colocar atrás das grades todos esses malditos corruptos de Pilão Arcado? Desde então, após a reportagem, vejo-me num tremendo sentimento de repulsão. Os canalhas rindo dos reportes, debochando, como se nada lhes acontecerá. Gostaria que esses malditos realmente fossem presos.

    • com essa presidente que estar no poder não vai acontecer nada com esses canalhas porque a presidente ja mostrou que a prioridade dela é a copa do mundo o resto fica para segundo plano estamos em um mato sem cachorro.

  33. Essa reportagem foi feita no mês de dezembro de 2013, mês de férias escolares, aquela escola mostrada não existe em Pilão Arcado, uma tremenda cena de armação, aquela professora também não existe, veja que a suposta professora não mostra o rosto em nenhum momento. Uma outra parte da reportagem foi feita na cidade de Remanso-Bahia, saindo os carros lotados de pessoas, do Posto Brito, que fica em Remanso, em direção de uma estrada de chão, tudo isso foi montado pelo advogado Perez Mangueira, um tremendo picareta, que reside em São Paulo, junto com o reporte da TV Record, contratado para esse objetivo, portanto, uma reportagem mesclada, com fundo de verdade e com fundos de mentiras.

    • senhor guarabira e os laranjas e as entrevistas q vc não se refere, sera q tudo é montagem como vc relata. Ou será que vc tbm faz parte da corrupção ? Sabe muuuiitooooo hein !

    • Sr.guarabira é melhor ficar calado va dizer isso na policia federal voçes deveria ter a parecido quando a reportagem estava na cidade ou voçes não sabia o prefeito foi procurado em tudo quanto é lugar e se escodeu veja quantas vezes o prefeito foi procurado e não foi encontrado deve ter se escondido enbaixo da cama cadeia tanto para o prefeito quanto para estes supostos empresarios fantasmas.

    • grarabira com certesa voçe faz parte dessa corja de pilantra quem defende corruoto se torna igual vao se defender na policia federal pois com essa sua converssa fiada nao convensse ninguem não basta ler os comentarios que ai estão da revolta do povo brasileiro que não aguenta mais tanto ladrão nesse pais

    • Sr; guarabira eu conheço bem o nordeste e sei como são esse povo que vive na roça são pessoas muinto facio de enganar mais nós que lemos jornais vimos televisão e entramos nas redes sociais somos dificio de sermos enganados somente uma justiça cega que não ver a roubalheira nessa prefeitura com certesa esse prefeito junto dessa ghang vai dar conta do dinheiro desses coitados que já não teve oportunidade na vida e quando é pra ter vem alguem que se dizem seres humanos mais de seres humanios não tem nada

    • guarabira vai te catar tu pensa que nos somos otarios leia esses comentarios para ver quem é a favor dessa corja e melhor fiicar calado ze mane vai enganar tua raça.

    • o prefeito disse que vai investigar as supostas empresas investigue prefeito o vidio o senhor comprando votos para ver se é o sr mesmo que estar no vidio pois pode ser montagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkbrasil um pais onde o crime compensa.

    • Senhor Guarabira deixa pra adular o Prefeito Quando ele estive na cadeia voce nao passa sede mais para falar besteira tem uma lingua em se nao ajuda nao atrapalha

    • sr. guarabira, vc não tem nem um pouco de vergonha nessa sua cara de homem do sertão conheço este povo desta cidade e sei que é pura verdade este documentario mais espero que a policia federal aqui em brasilia cumpra seu papel de policia honrrada deste pais e mande estes salafrarios todos pra cadeia.

  34. TV Record exibe nacionalmente denúncia de corrupção em Pilão Arcado;; EM OUTRAS CIDADE TAMBEM DA BAHIA ;UMA REPORTAGEM PARA APURAR O QUE O SR. EDNALDO BARROS TEM FEITO NESSES DOIS MANDATOS COM A CIDADE

    Olá bom dia a todos os Amigos que ler este meus comentário, Uma pergunta se a Rede record Conseguiu Descobri estas falcatruas porque a policia Federal não prendeu Ninguém ate agora porque??

    Nos tempo de Hoje Vimos vários Protestos Muitos sem nem um fundamentos Outros ate Justo mas Ai Nos Vimos Que o mais importantes não se faz Luta por Nossos Irmão seja de Onde for vamos protesto Justo pelos direitos que temos lutaR.

    Ir Realmente as Ruas luta Por Segurança que ta falida , Saúde falida totalmente ; CONTRA A PIOR DE TODAS A CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS LADRÃO; Quanto Aos laranja e seu Donos Tira tudo que ele tenha e devolver Com dignidade Aquem Precisa com os Moradores dessas região de Pilão Arcade na Bahia Uma Vergonha Pra nossa sociedade Ate passei Mão De Ver tamanho Absurdo ; UM CARA E DONO DE EMPRESA QUE NEM SABE O NOME ; OUTRO E DONO DE UMA EMPRESA DE MERENDA E VENDE COMBUSTÍVEL; DUAS E TEM UMA EMPRESA DE TRASPORTEM ; E NEM SABE O QUE SE FAZ OU ESSA MALDITAS EMPRESA TEM ; METE TODO ESSE BANDO NA CADEIA E JOGA A CHAVE FORA SENHO, Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do STF PROVEM QUE LUTA POR QUEM PRECISA ; E NÃO SÓ CONTRA PATÍVEIS ?? A B C VOU ATE MAIS ALÉM DA VONTADE DE ACABA COM TODOS ..

  35. nossa quando vir nao acreditei estava eu e minha assistindo o camara record nois achamos uma falta de vergonha para esse prefeito que se figer de bonzinho , bonzinho que nada quem ja viu o prefeito nao saber dos contratos de obras de sua cidade isso é o cumulo dos cumulo e realmente o absurdo nosso BRASIL que tanto o governo fala o pais contra a miseria entao o que o modo de vida desses povos de pilao arcado estao passado na mao deste prefeito e de alguma forma deste governo ,o governo tinha de fiscalizar melhor essas verbas publicas tinha que ir em buscar e ver o dinheiro aplicado nao so no papel mais na pratica AMIGOS DE TODO BRASIL VAMOS JUNTO PEDIR MISERICORDIA PARA ESSES POVOS ESSES NOSSOS IRMAO ABANDONADOS ! CADE VCS GOVERNO ESTAO CEGO?CADE A JUSTIÇA QUE NAO FAZ NADA ?QUEREM MAIS O QUE PARA PREDER ESSES CORRUPTO SEM CARÁTER !

  36. Eu fico besta que todos os corruptos falam a mesma coisas Nao sei de nada Panciencia etc Falar serio meu Deus pra pedi voto sabe falar agora quando trata se de direitos do povo cade o HOMEM minha gente o povo se esconde So a Federal mesmo pra nos ajudar primeiramente Deus depois a POlicia FEDERAL

  37. pelo o que percebo nos comentários a Bahia tá podre de gestores corruptos, policia federal nesses tais exterminadores de dignidade de pessoas humildes, não é justo que isso aconteça, vai lá Record Band SBT globo e mostra os ladrões que ilude os necessitados com falsa promessa só pra se elegerem, e depois prejudicam os coitadinhos fazendo fraude com os nomes dos mesmos, isso é uma pouca vergonha e merecem cadeia esses bandidos.

  38. Não me surpreendo com a reportagem da TV Record, que a começar por seu proprietário não tem moral para falar mal de nenhum suposto ladrão.Surpreendo-me com o autor inlectual da malfadada reportagem , um tal de Dr. Perez Mangueira. Desvios de dinheiro no Brasil ocorrem a cada segundo, ou será que construir um porto em Cuba não é desvio de dinheiro, afinal são 682 milhões de dólares? Anteriormente, no governo passado, foi construida uma ponte na Venezuela com dinheiro do Banco do Brasil, também não é desvio de dinheiro, se não, é pelo menos desvio de objetivo, pois certamente em algum lugar no Brasil está necessitando de construir uma ponte. Por esta e outras é que deixo de fazer um comentário sobre as deúncias da TV Record.

  39. A POLÍTICA É ÓTIMA, OS POLÍTICOS É QUE SÃO UMA VERGONHA ROUBAM E MATAM DE FOME A CLASSE MAIS POBRE . A QUE ELES DEVERIAM CUIDAR FICA A MECER DA SORTE : E QUANDO ELA NÃO CHEGA SOFREM E ACHA QUE MUNDO NÃO TEM MAIS SALVAÇÃO .
    NÃO SÃO OS POLÍTICOS QUE TEM QUE MUDAR SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE MUDAR OS POLÍTICOS AFINAL SOMOS NÓS QUE OS COLOCAMOS NO PODER A MAIORIA DE NOS PENSAMOS APENAS NO TER E ESQUECEMOS QUE O SER E MAIS IMPORTANTE.
    NÃO ESQUEÇA O PODER DE MUDAR ESTA EM SUAS MÃOS;FAÇA BOM USO DELE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO SÓ EM PILÃO ARCADO MAIS EM TODO O BRASIL.
    ACREDITO QUE UM DIA A POLÍTICA AINDA VAI CUIDAR DA SOCIEDADE QUERO PARTICIPAR UM DIA PARA QUE ISSO ACONTEÇA CASO NÃO OCORRA PODEMOS MORRER TENTANDO.

  40. tem centenas de cidades no brasil com gestores coruptos, nos comentarios acima relatados. comentamos da cidede da qual conhecemos. pilao arcado sempre foi e vai ser de gestores corruptos, nao por ter acontecido essa repotagem da tv recrd. outras reportagens anteriores como prefeito q ganhava mas q presidente da republica, e a mesma laia. 90% no minimo do povo se troca por migalhas, isso e a pura verdade. esperança nao existe. se esse gestor sair, na proxima eleiçao o povo vai se corrupir de novo e quem for o novo gestor vai ser corrupto. entao chora que ganha menos. ok $$$$$$$$$$$

  41. Fico indignado com uma situação dessa!!!Gente morrendo ou vivendo em condições sub humanas e outros vivendo ROUBANDO a saúde,o transporte,edução a dignidade do povo. pais do “FUTEBOL” E DA CORUPÇÃO!! QUERIA VIVER NO Pais da educação da saùde da dignidade e respeito do povo…Sera que vai da alguma coisa para eles??? DUVIDO!!!

  42. eu falo porque moro em uma cidade pequena do nordeste e sei como funciona uma campanha politica. um prefeito pra se eleger gasta milhões de reais um veriador tambem gasta muinto dinheiro pra se eleger dai quando ganha a campanha eles tem que tirar o dinheiro que foi gasto e ainda guardar o dinheiro para outra campanha se quizer se reeleger porque esse mesmo povo que estão ai sofrendo são os mesmos que vão eleger esses cara novamente.dai de onde é que vem o retorno desse dinheiro vem da saude educação da merenda escolar da segurança e até mesmo dessas bolsas que o governo dar dai fica esse povo sofrendo mais 4 anos e dai por diante então meus parabens a esse prefeito que estar ai a tanto tempo e que o povo continue votando neles voçes estão colhendo o que plantaram eu acho é pouco.

  43. diz o ditado tem que apanhar para aprender mais o que nos vemos nesse pais é que o povo apanha e não aprende veja o discaso desse governo de dilma e lula esse ainda é pior eles que estão deixando o povo na miseria mais ningem ver isso o governo de dilma deixou de investir na saude na educação e na segurança ela foi investir em estadios de futebol um porto em outro pais e o povo não ver isso so enxerga uma miseria de uma blosa familia é por isso que estamos vivendo nessa situação esse pais virou a casa da mae joana onde os politicos mete a mao grande no dinheiro do povo e não acontece nada enquanto o povo so votarem por dinheiro esse pais vai ficar cada vez pior

  44. que isso sirva de lição para esse povo sofrido nas mãos desses politicos sem coração bandidos e sem vergonha na cara que se fosse em um pais serio o minimo que poderia acontecer era devolução desse dinheiro e ficar preso por muintos anos mais como vivemos em um pais sem lei vai continuar desse jeito pense nisso

  45. Somente o povo pode mudar essa situação, pois a classe política nunca teve e nem nunca vai ter compromisso com o seu próprio povo. O que precisamos passar para a população é que por mais que a situação seja difícil e sabemos que é uma verdade a dificuldade da região, se não se conscientizarem da necessidade de mudança política, O NORDESTE CONTINUARÁ SENDO UMA REGIÃO SEM SOLUÇÃO.

  46. Que país é esse que as diferenças regionais são gritantes, a ponto das pessoas morrerem aos poucos, sem estarem doentes,precisamos votar melhor e o Ministério Público fazer sua obrigação que é fiscalizar o dinheiro público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>